Não? Procura no Seeqpod então, porque é muito boa mesmo, eles merecem: www.seeqpod.com
Acontece que pegar um disco do Supergrass significa, geralmente, topar com um álbum recheado de canções muito boas, ora mais barulhentas e roqueiras, ora mais tranqüilas, algo que o termo midtempo resume bem, que é aquela música que não chega a ser lenta, pode muito bem ter mais peso do que uma balada propriamente dita. Graham Nash e David Bowie são mestres nisso. Bom, eu poderia colocar aqui a coletânea que saiu há um tempo da banda para, quem nunca teve contado com o som deles, passar a conhecer os destaques. Acontece que esse é o Ferrugem e eu vou mesmo é botar o novo, Diamond Hoo Ha. Por que? Porque este disco é simplesmente uma compilação de rockões muito bons – eu não vou nem indicar exatamente nada porque é melhor você ouvir e tirar suas próprias conclusões mas, para situar alguma coisa em algum lugar, se comecei o post citando Beatles como referência, eu termino deixando algo de Led Zepellin no ar – não que a banda tenha deixado de lado os ótimos pianos. “When I Needed You” é foda, e tem acho que um Rhodes ali, e não tem como não adorar um piano Rhodes.
Eu disse que não ia indicar nada, mas “Ghost of a Friend” também é sensacional...ao lado da irônica “Whiskey and Green Tea”. É que eu não resisti.
Ficha Técnica
Supergrass – Diamond Hoo Ha
"Diamond Hoo Ha Man" - 3:26
"Bad Blood" - 3:03
"Rebel In You" - 4:41
"When I Needed You" - 2:31
"345" - 3:39
"The Return of Inspiration" - 3:36
"Rough Knuckles" - 3:25
"Ghost of a Friend" - 3:54
"Whiskey & Green Tea" - 4:16
"Outside" - 3:32
"Butterfly" - 5:11
Aqui, eles no excelente Jools Holland,em fevereiro de 2008, com Diamond Hoo Ha, a própria.
4 comentários:
Bom post! Não sabia que eles eram bons, apesar daquela música famosinha ser legal mesmo... Vou baixar o disco!
é...tem uma onda que vai e volta: bandas tentando recriar uma sonoridade setentista (anacrônica, na minha opinião)...
vocês do ferrugem, acham que o resultado é bom?
abraços
abul, o lance é que o supergrass nao tenta buscar algo do passado. inevitavelmente, quem toca hoje aprende com quem tocou ontem e assim, vai achando uma sonoridade própria. pega os 3 primeiros discos dos beatles: puro chuck berry, little richard e outros dos anos 50. existe sim algumas bandas que forçam a barra, mas o supergrass nao é uma dessas e tem uma carreia lindamente linear de altíssima qualidade. nao pode ser vergonha aprender com os grandes que marcaram a música - nao pode e não é. sem contar que esses caras nao chegaram aí agora, com essa modinha "voltei no tempo e trouxe as roupas". são caras experientes já e sabem muito bem o que querem fazer com sua música.
really luv those orange amps!
cheers, rusty fellas.
Postar um comentário