(for english version, scroll down)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Direto do forno: The Black Keyes

Mais um direto do forno. Tudo bem, o disco Attack and Release da dupla The Black Keyes não é tão novo assim, saiu em abril deste ano. Mesmo assim bateu uma necessidade de colocá-lo aqui no Ferrugem, pois pouco li sobre o lançamento aqui no Brasil. A proposta de Dan Auerbach, vocais e guitarra, e Patrick Carney, bateria e percussão, é simples: um som mergulhado em influências do blues sulista dos Estados Unidos, com distorções pesadas de guitarras ao estilo Led Zeppelin. Tudo isso feito pelas próprias mãos, em um estúdio improvisado na garagem da casa onde moram em Akron, Ohio.

O resultado lo-tech pode cansar um pouco e o disco em si perde sua força criativa no miolo, mas fiquei bastante impressionado pela potência do som que esses dois arrancam de seus instrumentos.




Eis o que foi dito sobre os caras (a tradução, novamente, é livre):

“A produção de Brian ‘Danger Mouse’ Burton – que já havia trabalho em faixas do último disco de Ike Turner – transformou Attack and Release em um trabalho multicolorido: uma mistura psicodélica com raízes de R&B, Brit-invasion em seu estado mais bruto e blues.” Will Hermes, Rolling Stones

“Entre as duplas mais expressivas do rock, como The Kills e The White Stripes, os caras do Black Keyes são os menos afetados pelas mudanças na indústria. Por isso, não é de se estranhar que o som cru e com riffs pesados ilustra uma vida que parece mais com uma experiência de Jimi Hendrix.” James Barry, Amazon.co.uk



Ficha Técnica


Attack and Release - The Black Keyes

Lançamento original: abril, 2008



Músicas para download:

1- All You Ever Wanted (2:55)
2- I Got Mine (3:58)
3- Strange Times (3:09)
4- Psychotic Girl (4:10)
5- Lies (3:58)
6- Remember When (Side A) (3:21)
7- Remember When (Side B) 2:10
8- Same Old Thing (3:08)
9- So He Won't Break (4:13)
10- Oceans & Streams (4:13)
11- Things Ain't Like They Used To Be (4:54)


Opinião própria: "Psychotic Girl" e "I Got Mine" já valem o disco.
Ouça no My space.



5 comentários:

Fel Mendes disse...

Um dia minha barba será como a do vocalista...

Fel Mendes disse...

Agora ouvi as músicas! Boas, hã?

Fel Mendes disse...

Agora ouvi as músicas! Boas, hã?

Adriano Conter disse...

É bom, mas falta um baixo. Não sei se eu gosto de bandas só com guitarra e bateria, como o White Stripes... Fica uma vazio, não??

Adriano Conter disse...

É bom, mas falta um baixo. Não sei se eu gosto de bandas só com guitarra e bateria, como o White Stripes... Fica uma vazio, não??