(for english version, scroll down)

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Dois singles, duas surpresas

Weezer

Não tem jeito, esses caras nunca vão decepcionar. Toda vez que ouço alguma coisa deles é inevitável pensar: “Queria que minha banda soasse assim”. Com “Porks & Beans”, o mais novo single, não foi diferente. A música é FANTÁSTICA! Não tem aquela perfeição irritante, comum das gravações recentes. É suja e com timbres de um bom gosto do caralho, além dos back vocals perfeitos e empolgantes. É uma faixa de uma banda de garagem profissional.

A expectativa para novo álbum, chamado simplesmente Weezer (ou The Red Album), só cresceu. Infelizmente teremos que esperar até junho. Não obstante, já reservo aqui no Ferrugem o direito de fazer a resenha.



Coldplay

Eles podem ser um pouco repetitivos, mas são bons. Na verdade, nem achei o novo single, “Violet Hill”, tão "mais do mesmo assim". A guitarra está com uma distorção um pouco mais pesada do que de costume e a bateria, de Will Champion, mais criativa. Resta ver o que mais virá em Viva la vida, novo álbum de Ricky Martin, quer dizer, Coldplay. O lançamento também está previsto para junho.

Ficha técnica
















Weezer - Weezer e Viva la vida - Coldplay
Lançamento previsto: jundo de 2008
Produtores: Rick Rubin e Brian Eno
Gravadoras: DCG/Interscope e EMI

Faixas de Weezer

1. Troublemaker
2. The Greatest Man That Ever Lived (Variations on a Shaker Hymn)
3. Pork and Beans
4. Heart Songs
5. Everybody Get Dangerous
6. Dreamin
7. Thought I Knew
8. Cold Dark World
9. Automatic
10. The Angel and the One

Faixas bônus da edição especial:

11. Miss Sweeney
12. Pig
13. The Spider
14. King

Faixas de Viva la Vida or Death and All His Friends

1. Life In Technicolor
2. Cemeteries Of London
3. Lost!
4. 42
5. Lovers In Japan/Reign Of Love
6. Yes
7. Viva La Vida
8. Violet Hill
9. Strawberry Swing
10. Death And All His Friends

3 comentários:

Unknown disse...

pork and beans é um fenômeno. todo mundo que eu conheço gostou (até o daniel!) e quer ouvir mais de uma vez.
O single novo do Coldplay é realmente bom (e ó que eu não gosto da banda), e dá pra sentir o dedo do genial Brian Eno nos timbres de todos os intrumentos, mais claramente ainda na voz do Chris Martin, com um reverb belíssimo, e na bateria.

Anônimo disse...

eu sei que vou adorar a nova do weezer, mas a do coldplay eu já ouvi já achei foda pra caralho. eles conseguiram um peso novo e ainda por cima fugir da fórmula "clocks" que, como um fantasma, assombrou o disco XY inteiro.
é claro que o dedinho mágico do eno fez efeito, na minha opinião, também na hora dos vocais do refrão, que me lembrou alguns trabalhos do bowie.
agora, a capa... ainda não engoli.

daniel marques disse...

achei o novo single do weezer muito bom mesmo!
o que sempre me estranha em bandas já consolidadas como o weezer, coldplay e, vá lá, franz ferdinand é a dificuldade dos caras em criar um ÁLBUM.
parece-me que suas vidas artísticas só se sustentam com singles.