(for english version, scroll down)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

A pose de Barry Adamson


Recebi uma dica fantástica do Juliano para procurar um tal de Barry Adamson, ex-baixista do Nick Cave. Eu já estava propenso a fazer um post sobre funk, soul e R&B e fiquei com mais vontade ainda. O cara tem pose, um vozeirão ótimo e um conjunto de apoio que esbanja classe. Com essa descoberta, fiquei pensando que esses três estilos, sempre misturados e que dificilmente caminham sozinho, trilharam um longo caminho até chegar ao que esse negão aí fez.

Por isso, nesse breve post introdutório, queria só sugerir uma novidade: o segundo disco solo de Barry Adamson, Back To The Cat, lançado neste ano. Ainda não tive oportunidade de enferrujar por completo, mas sinceramente já o considero muito bom!

No site oficial do cara dá para ouvir todas as músicas. A que me fez cair da cadeira foi a batida dançante de “Spend a Little Time” e o riff perfeito de “Shadow Of Death Hotel”.

O endereço para download é esse aqui:
http://rapidshare.com/files/112709977/barry_adamson_back_to_the_cat_2008_ferrugemnuncadorme.blogspot.com_.rar.zip.html

3 comentários:

Juliano Coelho disse...

Fico muito feliz que você tenha gostado dessa dica, meu caro Daniel. Também, não é difícil. Esse Back To The Cat é o melhor disco de funk e soul dos nossos tempos. Digo isso sem medo.

Juliano Coelho disse...

Por nossos tempos entendam as décadas de 90 e 00. hehe

daniel marques disse...

achei incrível também juliano. o melhor, o site oficial do cara é muito bem bolado, com o disco inteiro para ouvir!
futuro da música? compartilhar!