(for english version, scroll down)

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Metallica decepciona mais uma vez

Pode parecer injusto falar do novo do Metallica tendo escutado só uma música, o single, "The day that never comes". Mas confiem em mim: pela amostra, o álbum Death Magnetic vai ser uma bosta. Talvez não seja tão ruim como o último, St. Anger (2003), mas isso não quer dizer nada. O tema que disponibilizo abaixo lembra mais um metal afetado desses que o Angra fazia aos montes aqui no Brasil. A diferença é que os tiozinhos do trash foram produzidos por Rick Rubin.

Então tenham certeza, não vai ser dessa vez que os fãs mais xiitas verão alguma coisa parecida com o último trabalho que agradou os metaleiros, o premiado Master of Puppets (1986). Já eu provavelmente não vou escutar nada igual ao disco preto (1991), uma porrada no ouvido e meu favorito dos caras. Uma pena!

4 comentários:

Juliano Coelho disse...

o grande problema dessa música é o começo pau mole longo demais. No quarto minuto, a música tem uma bela virada e fica até que bem boa e pesada. Mas o Metallica meio que já perdeu a mão e isso é um fato. Depois do Black Album não veio mais nada digno de nota da banda do Hetfield.

Sergio disse...

Chaaaaaaaaaaaaaatos! Esses caras nunca me enganaram. E depois tem aquela onda X9, dedo de seta querendo incentivar a indústria a fazer o papel de poliça em cima dos pobres q baixam discos nos programas apropriados e/ou blogueiros q disponibilizam seus álbuns. Quero que o Metálica se exploda!

Vcs já souberam q o último do Verve tá na praça? Soube pelo allmusic. Ainda só ouvi uma música. Mas já tá baixadão o álbum... Ficaqui a título de sugestão.

Outra banda q gosto para garái é o The Dandy Warhols. Conhecem? Tbm tá de álbum novo, esse já ouvi e me pareceu (quase) phodão. Carece de uma 2ª avaliação.

Anfã. Fazia tempo q não vinha aqui... Mas vcs tbm não dão as caras, não apreciam o jazz, fazê o q?

Abraços!

Sergio disse...

Amiguinhos da ferrugem, observem pelos horários deste com o comentário anterior q só deu tempo de ouvir até a faixa 6 do Verve e PÓTAQUELOSPÁRIU! (perdão mas não deu pr'evitar). Que discaço! Eu sabia!... Quando olhei praquela capinha entre várias indicações outras no allmusic, senti q ali tinha coisa...

O disco é muito bom, camaradas. E não acredito q os caras, da faixa 7 em diante, deixem a peteca cair. É como um jogo do Flusão quando ainda tava naquele pique de vencer na Libertadores. Fatura encerrada no 1º tempo ainda... Procurem djá!
Câmbio e desligo.

Juliano Coelho disse...

Sergio, concordo que o Metallica cagou muito quando fez aquela cruzada contra o Napster. Mas eles já tiveram sua boa fase, com discos como o preto e o Master of Puppets, dois petardos maravilhosos do metal.
Vou ouvir o do Verve, sempre foi a banda de Brit Pop que eu mais gostei (mal aí, andré hehe)